sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016



Um dia, um professor distraído foi para outra cidade viver.
Ao alugar uma casa reparou que tinha uma fonte no quintal. Só não sabia que era milagrosa!
No dia seguinte encontrou um pirata cego a passear em frente a sua casa. Surpreendido, o professor fechou-se em casa. Não era todos os dias que nos podíamos deparar com um pirata de verdade!! A fim de descansar daquela nervoseira, foi até à fonte. Um amigo seu, que era de lá, tinha-lhe contado que a fonte era milagrosa e curava as pessoas.
Será? Teria sido por isso que andava tanta gente a rondar-lhe a porta? Se calhar tinha sido por isso que lá tinha ido o pirata.
O pirata era cego e tinha uma perna de pau, mas queria ser normal. Todos se metiam com ele, chamavam-lhe nomes, atiravam-lhe pedras,…
O professor foi à fonte, à noite, e encontrou lá o pirata que tinha visto no dia anterior. Agora não lhe parecia tão assustador!
O professor distraído queria ver se a lenda que dizia que a fonte era milagrosa era mesmo verdadeira. Então, bebeu um golinho de água e descobriu que se tinha transformado num modelo fotográfico!!
Depois de beberem a água, quer o pirata, quer o professor se tinham transformado! O professor não deixara de ser distraído, mas estava forte e musculado e o pirata, que deixara de ser cego e tinha ambas as pernas, teve de enfiar o rabinho entre as pernas e ir-se embora a correr, pois estava em propriedade privada, neste caso no quintal do professor.

Rodrigo Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário