sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Aventura em casa da minha avó


      Num dia solarengo estava em casa da minha avó, sentadinha no sofá, de pano com formas geométricas estampadas. Observei a sala e reparei que apesar dela ter um aspeto de velhinha normal, quem a conhece e à sua casa, muda de opinião. É mesmo muito maluca!!!
       Tem as paredes pintadas de verde e lilás e uma coleção enorme de livros, chapéus e miniaturas de elefantes. Afinal o elefante é o animal da sorte e o seu animal preferido.
        A porta que dá acesso ao terraço estava completamente escancarada (a minha avó tem esse vício!) e, de repente, uma menina que parecia estar perdida entrou pela sala dentro. Parecia até ser de outro país, pois trazia uma cauda de sereia e um sapato preso à cabeça com dois cordões.
         A minha avó estava muito concentrada a ver um programa de tatuagens e até ela, que tem uma prótese na anca, se levantou num salto e ficou sem reação. A menina observando a infinita coleção de livros decidiu gozar com um livro de capa dura com adornos dourados.
Os livros quando são gozados ganham vida e enfurecem-se muito depressa. Sendo gozado, o livro deu um murro à menina deixando-a atordoada e foi embora sem se desculpar.
        Ela não tinha percebido que era um livro de contos de fadas. 


                                                                                     Mariana Duarte

2 comentários: