sexta-feira, 29 de abril de 2016

Texto de opinião

As minhas tardes


Algumas das minhas atividades favoritas são passar tempo com a minha família e com o meu cão, Nino.
Durante as minhas tardes livres, adoro brincar  com o Nino, com os meus primos e tento, quase sempre, ajudar a minha família (aquela que vive mais próxima de mim), desde que isso não interfira com os meus estudos.
Adoro passar as tardes dessa forma, uma vez que o Nino é muito brincalhão, engraçado e ativo. Gosto de dar bons passeios com ele e, quando voltamos para casa, costumamos correr mais um pouco pelo jardim. Um dos aspetos negativos de brincar com o Nino é que ele nem sempre me obedece, o que me deixa bastante irritada, confesso. Normalmente, quando tenho na mão algumas guloseimas de que ele tanto gosta, o maroto põe as patas em cima das minhas calças e suja-me toda! Mas, penso que estes aspetos negativos são compensados por saber que ele é feliz. 
Outra atividade que me faz passar bem o tempo é, por exemplo, ajudar e despender tempo com a minha família. Gosto imenso de fazer bolos com a minha avó e ajudar o meu avô a afinar os seus instrumentos. Mas a minha atividade preferida é, sem dúvida alguma, regar os imensos vasos da minha avó pois ela, quando não estou a ver, arranja sempre maneira de me dar umas mangueiradas e de me molhar toda (só no verão, é claro!). Uma das desvantagens é que estou sempre a ouvir "Mariana, faz isto", "Mariana, traz-me aquilo" e também nunca posso fazer nada à minha maneira, senão está o caldo entornado!
No fundo e analisando muito bem todos os prós e os contras, acredito que esta é a melhor maneira de passar a tarde e os meus tempos livres.

Mariana Duarte


Sem comentários:

Enviar um comentário